agronegócio

Frigorífico de São Gabriel é habilitado a vender carne bovina para a China

18.309

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fernando Ramos (Arquivo/Diário)
Unidade do frigorífico Marfrig em São Gabriel está na lista divulgada nesta terça-feira pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

O frigorífico Marfrig Global Foods, unidade de São Gabriel, é um dos 13 frigoríficos brasileiros habilitados a vender carnes bovina, suína e de aves para a China, conforme anunciado ontem pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A unidade gabrielense vai exportar carne bovina. Os outros com aval para vender produtos bovinos ficam nos estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ainda em território gaúcho, o frigorífico BRF, de Lajeado, a Cooperativa Central Aurora Alimentos, de Sarandi, JBS Aves, de Caxias do Sul, e Seara Alimentos, unidades de Três Passos e Seberi, foram habilitados a vender carne suína para os chineses e são os únicos da lista para esse tipo de carne. Já no segmento de carnes de ave, os três frigoríficos habilitados são de São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

Rio Vacacaí tem baixa, e moradores começam a voltar para casa em São Gabriel

Segundo a ministra Tereza Cristina, o comunicado chegou nesta terça-feira  ao Ministério por meio do órgão sanitário chinês (GACC). A Marfrig confirmou a liberação de mais duas de suas plantas de carne bovina para exportação ao país asiático. A outra unidade fica no Mato Grosso. O grupo Marfrig está em São Gabriel desde 2006, quando adquiriu a unidade de abate da Cooperativa Industrial de Carnes do Rio Vacacaí (Cooriva).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Motorista morre em acidente em São Gabriel

Próximo

Competição de escolas municipais reúne 1,6 mil atletas em São Gabriel

são gabriel